CPF/Apelido: senha:
Notícias

Dia da Bandeira será comemorado com o lema "Voto não tem preço, tem conseqüências" - 19/11/2007
Em tempo real, militantes do MCCE definirão ações de combate à corrupção eleitoral hoje 19/11 e receberão material pedagógico

Em todos os estados, cada Seccional da OAB se transformará, na manhã de hoje 19 de novembro, em ponto de encontro para entidades, comitês, cidadãs e cidadãos interessados em passar adiante a mensagem do MCCE: "Voto não tem preço, tem conseqüências", que estará, desta vez, no centro da bandeira do Brasil. O lançamento da campanha para as Eleições 2008 tem início às 10h no horário de Brasília e se revela uma oportunidade única de compartilhar iniciativas de combate à corrupção eleitoral no Brasil inteiro e em tempo real.

Uma teleconferência reunirá os participantes do MCCE em escala nacional e será transmitida via internet no site do Conselho Federal da OAB. A idéia é fortalecer o entrosamento e o diálogo de comitês e entidades que fazem parte do Movimento para definir ações conjuntas da Campanha 2008, favorecendo a multiplicação de comitês locais.

Uma das novidades da campanha Eleições 2008 está na antecedência com que ela é lançada: quase um ano antes do pleito. Dessa forma, o MCCE prepara também um trabalho de formação política em defesa do livre exercício do voto, por meio de materiais pedagógicos e de divulgação.

Só hoje 19 de novembro, cartilhas, folderes e cartazes do MCCE serão distribuídos para as entidades presentes no Lançamento em todos os estados, perfazendo um total de 40 mil exemplares. O material inclui a cartilha "Lei 9840: vamos combater a corrupção eleitoral", o novo folder, com dados sobre as ações do MCCE e sobre políticos cassados por corrupção eleitoral, e um cartaz que faz alusão ao dia da bandeira, com o lema "Voto não tem preço: tem conseqüências".

Segundo Suylan Midlej, Secretária-Executiva do Comitê Nacional do MCCE, a emissão de material é uma etapa muito importante para a mobilização social. "Graças ao Conselho Federal da OAB, que está distribuindo todo o material, os militantes do Movimento já poderão sair do evento levando cartilhas, folderes e cartazes para dar continuidade à campanha, intensificando o trabalho pedagógico em prol de eleições limpas e pela ética na política".

Fonte: Assessoria de comunicação - Comitê Nacional

UNASUS - União Nacional dos Auditores do SUS
www.unasus.org.br