CPF/Apelido: senha:
Notícias

TRE-MT cassa deputados Pedro Henry e Chica Nunes - 26/11/2007
Os políticos foram acusados de compra de votos nas Eleições 2006

O Tribunal Regional Eleitoral cassou na noite desta quinta-feira (22/11) os mandatos do deputado federal Pedro Henry (PP) e da deputada estadual Chica Nunes (PSDB), no processo de compra de votos movido pelo Ministério Público Eleitoral. O voto decisivo foi do presidente do TRE, José Silvério, e o placar foi de 4 votos pela cassação e 3 contrários. Os deputados podem recorrer ao TSE. O Ministério Público pediu que a decisão tenha efeito imediato e que os dois deixem os cargos. Os dois foram acusados de comprarem votos, nas eleições do ano passado, em Cuiabá. Funcionária de um posto de saúde fornecia remédios e cobertores para eleitores em troca de votos para os dois, de acordo com a denúncia do MP.

O deputado Pedro Henry (PP) foi alvo de outras denúncias de corrupção e, a que teve maior repercussão, foi a do esquema mensalão, embora tenha sido absolvido pela Câmara dos Deputados. No STF, ele foi indiciado e responde ação penal.

O Comitê Estadual do MCCE vem acompanhando este caso desde o início, apresentando diversas denúncias contra os dois políticos cassados. Em junho deste ano, o Comitê apresentou ao MP uma série de irregularidades observadas nas contas do Legislativo na gestão de Chica Nunes relativas ao ano de 2006, quando presidia a Câmara de Vereadores. Na época, o órgão adquiriu R$ 74,4 mil em roupas e a despesa foi efetuada durante a campanha eleitoral do ano passado, quando a mesma era candidata a deputada estadual. A acusação foi baseada na existência de notas frias referente a mercadorias e serviços.

Fontes: www.sonoticias.com.br

UNASUS - União Nacional dos Auditores do SUS
www.unasus.org.br