CPF/Apelido: senha:
Notícias

PF prende seis prefeitos no Maranhão - 13/12/2007
A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira (13) seis prefeitos de municípios do interior do Maranhão durante a Operação Rapina, realizada para desarticular uma quadrilha suspeita de desviar verbas públicas. Segundo a polícia, além dos prefeitos, foram presos empresários e três funcionários do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Foram expedidos cerca de 100 mandados de prisão temporária e 140 mandados de busca e apreensão. Cerca de 600 policiais federais participam da operação, que acontece em 14 municípios do Maranhão e em três do Piauí. Outros prefeitos estão sendo procurados.

Segundo a PF, a estimativa é de que a organização tenha movimentado R$ 1 bilhão verbas federais em dez anos. Grande parte desse montante teria sido desviado.

A operação está sendo realizada em conjunto com a Controladoria-Geral da União (CGU). As investigações, iniciadas em janeiro de 2006, revelaram o uso de notas fiscais falsas e de empresas de fachada em licitações da União.

A polícia informou que os presos responderão por falsificação de documentos, falsidade ideológica, peculato, estelionato, formação de quadrilha, fraude em licitação, corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro, entre outros crimes.

Fonte: G1 - 13/12/2007

UNASUS - União Nacional dos Auditores do SUS
www.unasus.org.br