CPF/Apelido: senha:
Notícias

Mensagem de Natal da Diretoria da UNASUS - 21/12/2007
Um dia eu li que a melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida. Mas o silêncio que transmite a verdadeira paz ainda é insuficiente quando queremos compartilhar com os que acompanharam em nosso trabalho dia após dia deste ano que se finda, e principalmente, com os que contribuíram significativamente para que o Sistema Nacional de Auditoria do SUS, o SNA, desse mais um passo nesta árdua jornada, em busca do seu fortalecimento – o nosso maior objetivo!

Com orgulho, anunciamos que este ano tivemos muito trabalho, no sentido de buscar junto aos órgãos públicos (Ministério da Saúde e Planejamento, Casa Civil) e parlamentares (Senadores: Tião Viana, Augusto Botelho, Deputados: Dr. Rosinha, Paulo Rubem Santiago, Fátima Bezerra, Iriny Lopes) para concretização do nosso pleito que é a criação da Carreira de Auditor do SUS, e entidades para apoio à nossa causa como, por exemplo, o IFC – Instituto de Fiscalização e Controle, a OAB, CNBB, a AMPASA, o MCCE - Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral e o próprio Conselho Nacional de Saúde, quando como Conselheira, representando os Auditores do SUS na 13ª Conferência Nacional de Saúde.

Hoje, a concretização desse pleito, não está distante, tendo em vista que há um convencimento por parte do Governo Federal da necessidade da criação do cargo de Auditor do SUS e, é apenas uma questão de tempo – e será pouco tempo, acredito – e viveremos essa vitória juntos. Segundo o Ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, o fim da CPMF não atingirá os reajustes dos servidores federais e não entrará no corte no orçamento de 2008. As contratações de novos funcionários também escaparam da degola. “Até porque parte das contratações é exigida pelo Ministério Público do Trabalho e pelo Tribunal de Contas da União”, destacou.

Uma luta é vencida por batalhas, mesmo que às vezes silenciosas, mas não menos árdua. Agradeço a compreensão e confiança dos colegas, e para o ano de 2008, elegeremos uma nova diretoria que continuará na busca da valorização dessa categoria que trabalha em prol da política pública mais inclusiva do mundo – SUS – e também, lutando contra a corrupção, que não apenas desvia recurso da saúde, mas contribuiu para marginalizar ainda mais aqueles milhões de brasileiros que dependem dos serviços públicos de saúde. Sem dúvida, o empenho de nossos técnicos, em todo o Brasil, tem um objetivo, o bem-estar do cidadão usuário do SUS. Alias, é muito mais que isso: aponta VIDA!

E é vida que quero desejar neste Natal e por todos os dias do novo ano que vai surgir! Que a luz do menino que nasceu lá em Belém de Judá venha dar vida e refletir em cada atividade, junto à modernização dos serviços inerentes ao próprio Departamento. Que o avanço diário seja sempre a nossa marca. Todos nascemos com potencial para o crescimento e grandes realizações, abençoados com chances de alcançar novas oportunidades sempre. Assim, que a luz que um dia brilhou numa manjedoura dando vida a uma história, abra as portas da realização de cada desejo, seja pessoal ou profissional, materializando cada sonho. Mas principalmente, entre tantos outros, o mais sonhado, o da carreira de auditor.

A Diretoria da UNASUS deseja a todos os Associados
Feliz Natal! Feliz Ano Novo!


UNASUS - União Nacional dos Auditores do SUS
www.unasus.org.br