CPF/Apelido: senha:
Notícias

Denasus tem novo diretor - 18/01/2008
BRASÍLIA – José Luiz Riani Costa foi nomeado nessa segunda-feira (14), pelo ministro da Saúde José Gomes Temporão, como novo diretor do Departamento Nacional de Auditoria do SUS (Denasus). Riani, que ocupava o cargo de diretor do Departamento de Monitoramento e Avaliação da Gestão do SUS, outra unidade da Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa (SGEP), do Ministério da Saúde, substituirá Gertrudes Cleide Mendes Rocha.

Na passagem do cargo, Cleide Rocha agradeceu aos auditores e colaboradores pelo empenho e destacou a importância da ação de auditoria, sobretudo a visão de futuro e a nova missão da instituição: “Realizar auditoria no SUS, contribuindo para a qualificação da gestão, visando a melhoria da atenção e do acesso às ações e serviços de saúde”.

Designado como diretor do Denasus, José Luiz Riani Costa, que é médico e professor do Campus de Rio Claro da Universidade Estadual Paulista - UNESP, afirmou que a atividade de auditar o SUS é um desafio. “Daremos continuidade a este trabalho, buscando o fortalecimento do Sistema Nacional de Auditoria (SNA) e a integração com os demais departamentos da SGEP”.

Na ocasião, a chefe de Gabinete da SGEP – Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa, Maria Natividade Santana, que substitui o secretário Antonio Alves de Souza, desejou ao novo diretor sucesso. “José Luiz Riani Costa, a quem desejamos êxito na nova função e agradecemos a sua disponibilidade, compromisso e competência em sempre servir ao Sistema Único de Saúde - SUS, onde e quando é convocado”.

Natividade transmitiu à Cleide Rocha, o agradecimento da Secretaria pela dedicação, competência e compromisso com o SUS e com a população brasileira. “Neste período em que esteve conosco, ela deu um grande impulso ao trabalho da auditoria, implementando a gestão participativa e valorizando o controle social”, enfatizou.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Denasus - 17/01/2008
Matéria: Tania Mello

UNASUS - União Nacional dos Auditores do SUS
www.unasus.org.br