CPF/Apelido: senha:
Notícias

Temporão lança campanha nacional de prevenção à aids no carnaval - 28/01/2008
A campanha nacional de prevenção à aids no carnaval deste ano já está nas ruas. Lançada ontem (27) pelo ministro da Saúde, José Gomes Temporão, no Centro Cultural Cartola, no Rio de Janeiro, a campanha tem o lema "Bom de cama é quem usa camisinha" e é voltada para as mulheres de 13 a 19 anos de idade.

Até quarta-feira de cinzas, 6 de fevereiro, serão oferecidas 100 mil bandanas, 100 mil tatuagens temporárias e 19,5 milhões de camisinhas, 8,5 milhões a mais do que no carnaval de 2007. A distribuição se concentrará em Salvador , Recife, Olinda (PE) e Rio de Janeiro. A campanha também prevê a exibição de um filme de 30 segundos na televisão.

"O papel do Ministério da Saúde neste caso é pedagógico, ou seja, temos que chamar a atenção da sociedade para a importância da prevenção”, disse Temporão. Segundo ele, a preocupação do governo neste ano é com as mulheres. “Uma pesquisa feita pelo Ministério da Saúde constatou que 80% dos rapazes dizem que usam camisinha nas relações, mas apenas 40% das mulheres dizem exigir a camisinha", acrescentou o ministro.

De acordo com Temporão, o número de casos de aids está estável no Brasil e os medicamentos estão aumentando a sobrevida dos portadores do vírus. Segundo ele, atualmente há no país 200 mil pessoas em tratamento da doença e cerca de 600 mil portadores do HIV.

Fonte: Agência Brasil - 27/01/2008

UNASUS - União Nacional dos Auditores do SUS
www.unasus.org.br