CPF/Apelido: senha:
Notícias

Promessas não faltam para a Saúde - 22/02/2008
Foi lançado, ontem, o projeto de implementação do Programa Mais Saúde, também conhecido como Programa de Aceleração do Crescimento para a Saúde (PAC da Saúde). O plano está repleto de promessas de melhoria na saúde pública, sobretudo na proposta de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS), que devem ser cumpridas pelo Governo Federal até 2011.

Entre os objetivos do programa estão "capacitar pessoal, terminar a construção de hospitais e centros de saúde, ampliar a oferta de medicamentos, o acesso às vacinas, o atendimento especializado, os transplantes, os leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI)", relacionou o ministro da Saúde, José Gomes Temporão.

As metas do programa incluem ainda a realização de 100 milhões de exames complementares para pessoas diabéticas, a abertura de novas unidades do Programa Farmácia Popular do Brasil (totalizando 500 farmácias em todo país) e o aumento de 25% para 35% da participação de remédios genéricos no mercado.

Temporão destacou ainda ações específicas para a terceira idade - ao todo, existem cerca de 20 milhões de pessoas com mais de 60 anos no Brasil. Um dos objetivos é a qualificação de 66 mil cuidadores de idosos.

Fonte: Jornal de Brasília - 22/02/2008

UNASUS - União Nacional dos Auditores do SUS
www.unasus.org.br