CPF/Apelido: senha:
Notícias

Canal Saúde ao vivo - 21/05/2008
Mais de 1.5 mil municípios dependem de médicos de outras regiões e 30% dos trabalhadores são terceirizados

A Sala de Convidados, do Canal Saúde/Fiocruz, convoca gestores, trabalhadores e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) para debater as questões relacionadas à gestão do trabalho: plano de carreira em âmbito nacional, realização de concursos públicos, qualificação profissional, regulação e Fundações Estatais. Esses e outros desafios para gestores e trabalhadores do SUS pautam o Sala de Convidados do dia 26 de maio (última segunda-feira do mês), das 12h05 às 14h.

Acesse e participe na sala de bate-papo ou assista pela parabólica e ligue 0800-701-8122.

Presença - O programa vai contar, entre outros, com a presença do diretor-executivo da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS/CUT), Sandro Alex de Oliveira Cezar.

Depoimentos – A equipe de reportagem do Canal Saúde gravou depoimentos de especialistas no tema para também repercutir ao longo do programa a opinião: da enfermeira, integrante da Comissão Intersetorial de Recursos Humanos do Conselho Nacional de Saúde (CNS), Solange Belchior; do Secretário Municipal de Saúde de Niterói (RJ), Luiz Roberto Tenório; do diretor-executivo da Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico em Saúde (Fiotec) – de apoio à Fiocruz –, Pedro Barbosa. Ligue ou acesse o site e dê sua opinião.

Como participar – assista na WEB ou pela TV. Na internet, acesse , clique na telinha com a inscrição “ao vivo” e participe a partir do chat associado à transmissão. No caso da televisão, é necessária uma antena parabólica conectada ao aparelho. O programa será veiculado na freqüência do Canal Saúde (polarização horizontal 3.930 Ghz ou 1.220 Mhz). Perguntas e comentários podem ser feitos por telefone (0800-7018122 – ligação gratuita). Para aqueles com acesso via conexão discada, há o recurso de áudio independente da imagem. A Sala de Convidados será apresentada por Renato Farias e Márcia Correa e Castro.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Canal Saúde/Fiocruz

UNASUS - União Nacional dos Auditores do SUS
www.unasus.org.br