CPF/Apelido: senha:
Notícias

UFMG lança novo edital para preencher vagas no curso de Especialização - 18/08/2008
A comissão gestora do Programa de Formação de Conselheiros Nacionais abre, no próximo dia 18 de agosto, as inscrições para o preenchimento de 87 vagas no curso de Especialização em Democracia Participativa, República e Movimentos Sociais. O segundo edital de seleção, que está disponível para consulta nesse link http://www.ufmg.br/conselheirosnacionais/edital-para-selecao-ao-curso-de-especializacao.html, foi publicado na quarta-feira (13/8) na Imprensa Oficial de Minas Gerais.

Os interessados deverão preencher um formulário online que estará disponível no link Inscrições entre os dias 18 e 22 de agosto. Além do formulário online, devem enviar cópias dos documentos exigidos via Correios. Conforme o parágrafo II do Edital 02, serão aceitas apenas as inscrições que atendam todas as exigências do concurso. A comissão gestora irá aceitar somente as inscrições recebidas com documentação completa e data de postagem nos Correios até o dia 22 de agosto de 2008.

A seleção contará com análise de currículo e memorial dos candidatos. A comissão gestora reitera aos candidatos que confiram com atenção os dados preenchidos no formulário online e posteriormente os documentos a serem enviados pelos Correios, além de todos os procedimentos relativos à inscrição.

Público-alvo

O curso é destinado prioritariamente a membros dos conselhos de políticas públicas de nível federal, técnicos e gestores do governo federal envolvidos com políticas participativas e membros de organizações da sociedade civil de abrangência nacional. As atividades são interativas e acontecem na plataforma de Educação a Distância da UFMG, além de encontros presenciais periódicos.

Os candidatos que participaram da primeira seleção para a Especialização e não foram selecionados podem concorrer ao Edital 02, desde que atendam todas as exigências do concurso. Para isso, deverão fazer nova inscrição e encaminhar toda a documentação (incluindo currículo e memorial).

Os aprovados na seleção do Aperfeiçoamento podem fazer o concurso, entretanto, caso sejam selecionados, abdicarão do direito de ingressar no curso de Aperfeiçoamento e serão matriculados na modalidade de Especialização. Os aprovados na primeira ou na segunda seleção da Atualização também podem participar do concurso. Nesses e nos demais casos possíveis, é indispensável o cumprimento das regras do edital.

Resultado

A lista com os aprovados no Edital 02 estará disponível no site da UFMG no dia 1º de Setembro, às 17h. Informações e dúvidas podem ser esclarecidas pelo (31) 3499-3551 (de segunda a sexta-feira, de 9h às 12h e de 14h às 16h, exceto feriados) e pelo email edist@fafich.ufmg.br. Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. É preciso ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

Parceria UFMG e Secretaria-Geral - O Programa de Formação de Conselheiros Nacionais é uma iniciativa da Secretaria-Geral da Presidência da República, em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais e com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap). O objetivo é contribuir para a formação qualificada de conselheiros nacionais de políticas públicas, gestores do governo federal e representantes de organizações da sociedade civil.

Mais Informações

Clique aqui para ler o Edital 02 da Especialização.

Clique aqui para conhecer detalhes sobre os cursos de pós-graduação do Programa.

Comissão gestora do Programa de Formação de Conselheiros Nacionais
(31) 3499-3551.

UNASUS - União Nacional dos Auditores do SUS
www.unasus.org.br