CPF/Apelido: senha:
Notícias

TSE indefere registros de candidaturas por rejeição de contas - 20/11/2008
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgou, nos últimos oito dias, sete recursos de candidatos que tiveram seus registros de candidaturas negados pelos Tribunais Regionais Eleitorais de seus estados. Os sete registros foram mantidos indeferidos pelos ministros do TSE. Todos por motivo de contas rejeitadas pelos Tribunais de Contas Estaduais (TCE).

De 13 a 18/11 sete registros de candidaturas foram negados pelo TSE a então candidatos a prefeito no último pleito. Alguns eleitos, outros não, mas, em todos os casos, os políticos tiveram indeferidos seus registros por apresentarem contas rejeitadas pelo TCE de seus respectivos estados.

A mesma decisão foi tomada por diferentes ministros do TSE em relação aos sete candidatos que recorreram contra o indeferimento de suas candidaturas. São eles: Washington Luiz Moura Galvão, de Matriz de Camaragibe (AL); Valtenis Lino da Silva, de Santa Fé do Araguaia (TO); Enoque Salvador de Melo, o Frei Enoque, de Poço Redondo (SE); Laércio Barbosa Santos, de Tarabaí (SP); Nelson Dias de Morais, de Pedra Preta (MT); Gilmar Furtado Dias, de Resplendor (MG); e Agenor Evangelista da Silva, de Novo Horizonte do Norte (MT).

Fonte: MCCE

UNASUS - União Nacional dos Auditores do SUS
www.unasus.org.br