CPF/Apelido: senha:
Notícias

Termo de Acordo: ministro do Planejamento se compromete em dar atenção especial no envio do projeto - 05/06/2009
Brasília - A direção da União Nacional dos Auditores do SUS – UNASUS – articulou na última quarta-feira (03), junto ao senador Tião Viana (PT - AC), que resultou em audiência com o ministro do Planejamento – Paulo Bernardo onde foi apresentado ofício nº 049/2009 – GSTV (em anexo), com a mesma data, solicitando o cumprimento imediato ao acordado junto à Secretaria de Recursos Humanos (SRH/MP), do Ministério do Planejamento.

Com a entrega do ofício em questão, o senador defendeu com veemência a necessidade da carreira da auditoria do Sistema Único de Saúde (SUS), bem como a importância da atividade exercida pelos servidores (DENASUS) em defesa do SUS.

O ministro Paulo Bernardo se comprometeu em dar atenção especial e cobrar da Secretaria de Recursos Humanos (SRH/MP) o encaminhamento do projeto.

O deputado federal, Dr. Rosinha (PT - PR), está agendando outra audiência com o ministro do Planejamento. Nessa reunião haverá participação conjunta da UNASUS/CNTSS/CUT e a presença de outros parlamentares que estão apoiando o Termo de Acordo.

TAS
Na ocasião da articulação com o senador Tião Viana, o diretor do Departamento Nacional de Auditoria dos SUS – DENASUS, Luís Carlos Bolzan, também esteve presente e solicitou o apoio para o Termo de Acordo e a regulamentação do Termo de Ajuste Sanitário (TAS), entre os gestores do SUS, no qual são constituídas obrigações para a correção de impropriedades na gestão e funcionamento do sistema.



Informação:
unasus@unasus.org.br
UNASUS

UNASUS - União Nacional dos Auditores do SUS
www.unasus.org.br