CPF/Apelido: senha:
Notícias

Licitação para compra de sistema de TI para os Hospitais Federais no RJ sob suspeita - 09/02/2010
Desde o final de novembro de 2009 (outras matérias de licitação para compra de sistema de TI) estamos vendo pela imprensa algumas matérias que acusam o Ministério da Saúde de direcionamento no processo intitulado pela secretaria executiva como “Aquisição de Solução de Informação Hospitalar Integrada ao Registro Eletrônico em Saúde para a Atenção Integral (RES-AI) com implantação nos seis (6) Hospitais Federais do Rio de Janeiro”.

Esta solicitação de aquisição nasceu de um pedido conjunto da Secretaria Executiva e da Secretaria de Assistência à Saúde. O Vozativabrasil pesquisou e trouxe para os leitores algumas informações importantes para ajudar no entendimento deste polêmico processo licitatório.

Esta licitação foi conduzida pela secretaria executiva, chancelada positivamente através de análise e parecer técnico aprovado pela direção do DATASUS, conforme metodologia oficial de contratação do Ministério da Saúde. O processo licitatório deu-se pela modalidade de pregão presencial, no dia 01 de novembro de 2009.

Fonte: Vozativabrasil

UNASUS - União Nacional dos Auditores do SUS
www.unasus.org.br