CPF/Apelido: senha:
Notícias

Câmara inicia audiência pública para discutir Ficha Limpa - 23/02/2010
Começou às 15h desta terça-feira (23), a audiência pública do grupo de trabalho criado para definir um texto de consenso para os projetos de lei que tratam da Ficha Limpa (PLP 518/09 e outros).

Logo no início do debate, a diretora da Secretaria Executiva do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) e diretora Social da UNASUS, Jovita José Rosa, entregou ao presidente e ao relator do grupo, respectivamente deputados Miguel Martini (PHS-MG) e Índio da Costa (DEM-RJ), cópia do abaixo assinado com mais de 1,3 milhão de assinaturas que deu origem ao projeto de iniciativa popular.

No documento entregue aos parlamentares, há 77 mil novas assinaturas. O PLP 518/09 torna inelegível o candidato condenado em primeira instância ou denunciado por crimes como improbidade administrativa, uso de mão-de-obra escrava e estupro.

Estão presentes na audiência, além de Jovita Rosa, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante; o secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Dimas Lara Barbosa; o presidente da Associação Brasileira de Magistrados, Procuradores e Promotores Eleitores (Abrampe), Marlon Jacinto Reis; o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Mozart Valadares; e os representantes da Comissão Brasileira Justiça e Paz, Francisco Whitaker e Marcello Lavenère Machado.

Fonte: Correio Braziliense com modificações.

Veja as fotos:

Ficha Limpa Ficha Limpa
Ficha Limpa Ficha Limpa
Ficha Limpa Ficha Limpa
Ficha Limpa Ficha Limpa
Ficha Limpa Ficha Limpa
Ficha Limpa Ficha Limpa
Ficha Limpa Ficha Limpa
Ficha Limpa Ficha Limpa

UNASUS - União Nacional dos Auditores do SUS
www.unasus.org.br