CPF/Apelido: senha:
Notícias

UNASUS participa 1ª Corrida contra a Corrupção - 13/12/2010
O evento conta com representantes expressivos do DENASUS

Brasília – A União Nacional dos Auditores do SUS – UNASUS foi uma das entidades que organizou 1ª Corrida contra a Corrupção, realizada nesse domingo (12), em Brasília, que teve o objetivo de destacar a importância de fiscalizar e exigir transparência na aplicação do dinheiro público.

Cerca de 2 mil pessoas participaram da corrida e a UNASUS foi representada por sua diretora social, Jovita José Rosa, e por seu vice-presidente, Oswaldo Luiz Machado.

A coordenadora Geral de Auditoria, do Departamento Nacional de Auditoria do SUS – DENASUS, do Ministério da Saúde, Amelia Andrade e seu substituto, Jozimar Barros Carneiro também estiveram presentes no evento.

Sebastião Ferreira Boaventura, também servidor do Departamento Nacional de Auditoria do SUS – DENASUS, do Ministério da Saúde, participou da corrida.

A iniciativa é a primeira ação do projeto Venceremos a Corrupção, que conta com o apoio de organizações não governamentais. A próxima corrida já está com data marcada para 11 de dezembro de 2011, em Brasília.

Segundo o idealizador do evento, Duque Dantas, a ideia é realizar a corrida em outras capitais brasileiras. “Temos um ano para chamar os estados a participarem também”, disse. Para ele, a participação dos corredores mostra que as pessoas estão sensibilizadas com o tema de combate à corrupção.

Veja as fotos da 1ª Corrida Venceremos a Corrupção

UNASUS - União Nacional dos Auditores do SUS
www.unasus.org.br