CPF/Apelido: senha:
Notícias

Denasus busca irregularidades no setor de ortopedia do Hospital de Base - 23/02/2011
O Departamento Nacional de Auditoria do Sistema Único de Saúde (Denasus)continua as investigações na Associação Hospitalar de Bauru. Os técnicos do Departamento iniciaram, uma nova auditoria na AHB.

Nesta etapa do processo, o foco dos trabalhos está na verificação de prontuários de cirurgias ortopédicas realizadas pelo Hospital de Base até outubro de 2009, quando foi desencadeada a Operação Odontoma, que afastou toda a diretoria da entidade.

Segundo o presidente do conselho técnico de intervenção da AHB, Aparecido Donizeti Agostinho, dois auditores estão avaliando, na unidade hospitalar, todos os documentos, em busca de irregularidades nos atendimentos prestados.

O objetivo do trabalho é encontrar fraudes semelhantes às das denúncia registradas no início da Odontoma, quando familiares de uma paciente relataram ter pago R$ 11 mil por uma prótese ortopédica importada.

De acordo com investigações da Justiça Federal, foram detectados indícios de fraude na aquisição de próteses e materiais utilizados em cirurgias bucomaxilares.

Os envolvidos estariam efetuando cobrança em duplicidade e superfaturada.

Segundo o presidente do conselho de intervenção da AHB, Aparecido Donizete Agostinho, esta nova etapa do trabalho - voltada ao setor de ortopedia - deverá ser concluída até a próxima sexta-feira.

Fonte: Rádio Bauru 94FM

UNASUS - União Nacional dos Auditores do SUS
www.unasus.org.br