CPF/Apelido: senha:
Notícias

UNASUS participa da oficina dos auditores do SUS e informa sobre as articulações realizadas - 27/04/2011
Brasília – A presidenta da União Nacional dos Auditores do SUS [UNASUS], Solimar Mendes, participou na manhã desta quarta-feira (26), da oficina do Departamento Nacional de Auditoria do SUS [DENASUS], que acontece em Brasília, e relatou sobre as articulações que vem fazendo junto ao Ministério do Planejamento quanto à realização do concurso para a carreira de auditoria do Ministério da Saúde.

“O secretário do Ministério do Planejamento garantiu que todo nosso pleito que já estava acordado será passado para a presidência da República e para o ministro da Saúde, principalmente quanto ao concurso”, disse Solimar e conclamou: “Peço também o apoio dos colegas auditores para reativarmos junto ao Congresso Nacional, aos nossos representantes quanto à carreira de auditores do SUS”.

A oficina dos auditores do SUS contou com a presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha que assinou a portaria (em anexo) para realização de uma força-tarefa nos estados com objetivo de averiguar a efetividade dos aparelhos da rede pública. A análise será coordenada pelo Departamento Nacional de Auditoria do SUS (DENASUS), que conta com representantes em todos os estados do país. O objetivo é analisar a produção dos aparelhos para tornar o seu funcionamento e distribuição mais eficiente.

“O número de mamógrafos é suficiente para atender a demanda do SUS, mas eles possuem baixa produtividade. Vamos fazer uma força-tarefa para conhecer a situação de cada um dos aparelhos do Sistema Único de Saúde e garantir o acesso ao exame”, afirmou o ministro Alexandre Padilha.

A força-tarefa será comandada pelo Departamento Nacional de Auditoria do SUS (DENASUS) do Ministério da Saúde e envolverá os Serviços de Auditoria [SEAUD] e Divisões de Auditoria [DIAUD] dos 26 estados, bem como representantes do Conselho Nacional de Secretaria Municipais de Saúde [Conasems], Conselho Nacional de Secretários de Saúde [Conass], Agência Nacional de Vigilância Sanitária [Anvisa], Departamento de Ouvidoria Geral do SUS [Doges], Instituto Nacional de Câncer [Inca], Departamento de Atenção Especializada [DAE]. O trabalho deverá ser concluído em 60 dias depois da publicação da portaria, prevista para esta quarta-feira (27).

Reunião de Chefes DENASUS 2011 Reunião de Chefes DENASUS 2011
Reunião de Chefes DENASUS 2011 Reunião de Chefes DENASUS 2011
Reunião de Chefes DENASUS 2011 Reunião de Chefes DENASUS 2011

UNASUS - União Nacional dos Auditores do SUS
www.unasus.org.br