CPF/Apelido: senha:
Notícias

Unasus reúne-se com servidores do SEAUD do Goiás - 08/08/2011
A União Nacional dos Auditores do SUS [Unasus], por meio de sua presidenta e membro do conselho deliberativo, Solimar Mendes e José Carlos Rodrigues, reuniu, no início deste mês, com os trabalhadores do Serviço de Auditoria do estado de Goiás (SEAUD/GO). Dentre os itens da pauta, foi discutido o novo estatuto, que permite a filiação dos funcionários lotados na esfera de auditoria municipal e/ou estadual do Sistema Nacional de auditoria [SNA].

A reunião da entidade com os servidores do SNA federal goiano abordou também sobre a importância da atualização cadastral dos servidores junto a Unasus, para que as mensalidades possam ser descontadas corretamente em folha de pagamento e para que haja um controle maior pelo Ministério do Planejamento da estrutura do Sistema Nacional de Auditoria do SUS.

“Com a atualização cadastral e a filiação dos servidores do SNA municipal e estadual, a Unasus e os servidores terão a oportunidade de viabilizar um espaço de acolhimento, a partir de reflexões críticas que promovam o autoconhecimento, a identificação de habilidades, o acesso a informações sobre trabalho entre outras”, disse Solimar, presidenta.

Para José Carlos, o novo estatuto vai fortalecer o Sistema Único de Saúde [SUS]. “Nós éramos poucos, mas agora estamos crescendo. Com isso, vamos fortalecer o SNA e consequentemente o Sistema Único de Saúde. Assim, nós da categoria seremos mais fortes para lutar e vencer em defesa de um trabalho mais digno e mais justo”, destacou Rodrigues.

Fotos SNA Federal de Goiânia


mini mini
mini mini
mini mini
mini mini

UNASUS - União Nacional dos Auditores do SUS
www.unasus.org.br