Notícias
UNASUS reuni-se com associados de Minas Gerais - 30/08/2011 |
Brasília - A União Nacional dos Auditores do SUS - UNASUS, por meio de sua presidenta e o delegado do estado, Solimar Mendes e Miguel Arcanjo Vilela, reuniu, no dia 23 deste mês, com os trabalhadores do Serviço de Auditoria do estado de Minas Gerias (SEAUD/MG). Dentre os itens da pauta, foi discutido o novo estatuto, que permite a filiação dos funcionários lotados na esfera de auditoria municipal e/ou estadual do Sistema Nacional de auditoria [SNA].
A reunião da entidade com os servidores do SNA federal mineiro abordou também sobre a importância da atualização cadastral dos servidores junto a UNASUS, para que as mensalidades possam ser descontadas corretamente em folha de pagamento e para que haja um controle maior pelo Ministério do Planejamento da estrutura do Sistema Nacional de Auditoria do SUS.
“Com a atualização cadastral e a filiação dos servidores do SNA municipal e estadual, a UNASUS e os servidores terão a oportunidade de viabilizar um espaço de acolhimento, a partir de reflexões críticas que promovam o autoconhecimento, a identificação de habilidades, o acesso a informações sobre trabalho entre outras”, disse Solimar, presidenta.
No final da reunião alguns associados deixaram sugestões para fortalecer o SNA e consequentemente o Sistema Único de Saúde.
|
|
|