CPF/Apelido: senha:
Notícias

Representante da UNASUS palestra no IV Congresso Nacional e X Simpósio de Auditoria em Saúde - 31/10/2011
Brasília – Entre os dias 27, 28 e 29 de outubro, no Auditório da AMRIGS em Porto Alegre/RS, aconteceu o IV Congresso Nacional e X Simpósio de Auditoria e Gestão em Saúde. O Congresso, que é promovido pela Sociedade dos Médicos Auditores do Rio Grande do Sul (SOMAERGS), contou com a presença do diretor de Relações Públicas e Comunicações da UNASUS, Paulo Ernesto Coelho de Oliveira (RR), como palestrante, que falou sobre o tema: “Auditoria no Sistema Único de Saúde”.

O IV Congresso Nacional e X Simpósio de Auditoria e Gestão em Saúde, teve o objetivo de desempenhar o papel importante do auditor no processo de assistência médica, desde a qualidade até os custos, com atuação na área Governamental e nas Operadoras de Planos de Saúde.

Na palestra, Paulo Ernesto, explicou sobre o histórico legal de como surgiu a Auditoria do SUS, desde o antigo Instituto Nacional de Assistência Médica da Previdência Social (INAMPS), até os dias atuais. E disse: “O Denasus é um órgão de controle e avaliação e cooperação técnica e a auditoria tem que retomar para o gabinete do ministro da saúde, para cumprir o papel de assistência, pois a auditoria hoje é pedagógica e não foi e nem é punitiva ou policialesca”.

O Congresso contou ainda com a participação do presidente do Conselho Deliberativo, Silvio Faversani (SC), que contribui na palestra com algumas explicações sobre o Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Saúde – SIOPS, que é responsável pela coleta e sistematização de informações sobre as receitas totais e despesas com ações e serviços públicos de saúde das três esferas de governo.

Confira as fotos


mini mini
mini mini
mini mini
mini mini
mini mini

UNASUS - União Nacional dos Auditores do SUS
www.unasus.org.br