CPF/Apelido: senha:
Notícias

Reguffe apoia pleito dos auditores do SUS e faz encaminhamentos - 13/03/2012
Brasília - Em audiência realizada nesta segunda-feira (12), em Brasília, com o deputado federal Reguffe (PDT-DF), a União Nacional dos Auditores do SUS – UNASUS, representada pela presidente, Solimar Mendes e pela diretora social, Jovita Rosa, pediu apoio em favor do cumprimento do Termo de Acordo firmado entre o governo e a associação para a criação do Plano de Cargos e Salário dos auditores federais do SUS.

“Hoje precisamos que crie pelo menos um cargo, que ficou acordado com o Governo, para não deixar a auditoria do Sistema Único de Saúde fechar as portas. O que queremos é que tenha concurso. Por isso, pedimos a sua ajuda”, disse Solimar.

Encaminhamentos - Receptivo, Reguffe, como um representante da sociedade, e em favor do fortalecimento do controle social, disse que pode e vai defender a categoria de auditoria do SUS, dentro de sua atuação política, quanto à questão da interlocução. “Posso fomentar um debate sobre o assunto, por meio de pronunciamentos em plenário”.

Acompanhado do deputado Reguffe, a UNASUS saiu do seu gabinete com a agenda confirmada com o novo presidente da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP) e também Reguffe garantiu que vai solicitar uma audiência com o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), com a finalidade de rever os Acórdãos estabelecidos.

O novo presidente da CTASP, Sebastião Bala Rocha (PDT/AP), recebeu Reguffe e a UNASUS no mesmo dia e garantiu que abrirá precedência e fará a inclusão de emenda de relator no PL 2.205/11, que trata de criação de cargos para algumas categorias do Governo Federal. “Vou apoiar a emenda e fazer os encaminhamentos necessários”, afirmou Rocha.

Confira as fotos


mini mini
mini mini
mini mini
mini mini

UNASUS - União Nacional dos Auditores do SUS
www.unasus.org.br