CPF/Apelido: senha:
Notícias

Unasus reúne-se com relator do PL 2.205, deputado Jovair Arantes - 12/04/2012
Brasília - Em audiência realizada nesta quarta-feira (11), em Brasília, na Câmara dos Deputados, com os deputados federais, Jovair Arantes (PTB-GO) e Mauro Nazif (PSB/RO), a diretoria da União Nacional dos Auditores do SUS – UNASUS, e os servidores da auditoria - Funasa, reuniu-se para tratar da inclusão de emenda de relator dentro do Projeto de Lei 2.205/2011, que cria cargos efetivos no Governo Federal.

O deputado lider do PTB, Jovair além de relator do PL 2.205/2011, também é relator do PL 2.203/2011, que dispõe sobre servidores do Governo Federal gratificações e adicionais que menciona, e dá outras providências. “Vou conversar com o governo sobre os Projetos para que possam ser concedidos os pleitos desta categoria” afirmou Jovair.

A presidente, Solimar Mendes, disse “Não acredito que o governo vá se posicionar contra estas emendas depois de dois Termos de Acordos já firmados em 2008 e ainda não cumpridos”.

Deputado Mauro Nazif solicitou ao relator do projeto, que antes da apresentação do relatório fosse discutido com os servidores. O deputado Jovair garantiu que vai acatar as emendas apresentadas pela Unasus e marcar uma audiência pública com as entidades representativas das categorias que compõem os dois Projetos, e vai se reunir para negociações com os deputados membros da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP), e com a ministra Miriam Belchior e Ideli Salvatti para tratar os assuntos e firmar acordo político para aprovação do Projeto que seja votado com urgência.

Participaram da reunião os membros do Conselho Deliberativo, Silvio Marcelo Costa Freitas (AL), Carlos Sá Barreto (RO), Maria do Socorro Bezerra Mateus (TO) e os auditores da Funasa, Jair Corado e Carlos Antônio.

Confira as fotos


mini mini
mini mini
mini mini
mini mini

UNASUS - União Nacional dos Auditores do SUS
www.unasus.org.br