CPF/Apelido: senha:
Notícias

Unasus acompanhou a aprovação do requerimento de audiência publica para auditoria do SUS - 25/04/2012
A diretoria da União Nacional dos Auditores do SUS acompanhou nesta terça-feira (24), no Senado Federal, a aprovação do requerimento de audiência pública com a finalidade de avaliar a situação dos recursos humanos dedicados à auditoria do SUS. O requerimento aconteceu na Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle – CMA.

De autoria do senador Pedro Taques (PDT-MT), o requerimento aborda em os seguintes aspectos: se os quantitativos de pessoal alocados à função auditoria em cada uma das esferas de gestão do SUS é adequada à necessidade e aos padrões internacionais de controle de sistemas públicos de saúde; se as políticas de remuneração, qualificação e estruturação das respectivas carreiras nos três níveis de governo atendem às necessidades institucionais de manter um quadro de controladores capacitado e compatível com as responsabilidades atribuídas à fiscalização da gestão do SUS.

“A ideia dessa audiência é que nós do Senado, devemos esperar deste tema. Aqui nós estamos tratando conforme determina a constituição da saúde pública e também da saúde suplementar e privada.” pontuou Pedro Taques.

O senador sinalizou uma data a ser confirmada para uma reunião com a diretoria da Unasus, para tratar de assuntos de interesse da categoria, entre eles o cumprimento da Cláusula Segunda do Termo de Acordo.

Ainda em articulação no Senado, a presidente, Solimar Mendes, o presidente do Conselho Deliberativo, Silvio Faversani (SC) e o delegado de Sergipe, José Wagner, solicitaram ao senador Eduardo Amorim (PSC/SE), que oficialize junto ao Ministério do Planejamento e a Casa Civil a importância do cumprimento da Cláusula Segunda do Termo de Acordo celebrado entre o Governo Federal, por intermédio do MPOG, e as entidades sindicais representativas dos servidores em exercício no Departamento Nacional de Auditoria do Sistema Único de Saúde – DENASUS.

Na conversa, Eduardo Amorim sugeriu que a entidade procure o senador Gim Argello (PTB/DF), para fazer o encaminhamento solicitado ao Ministério do Planejamento e a Casa Civil, em nome de todo o Bloco “União e Força” que conta hoje com 13 senadores.

Confira as fotos


mini mini
mini mini
mini mini

UNASUS - União Nacional dos Auditores do SUS
www.unasus.org.br