CPF/Apelido: senha:
Notícias

Mobilização de greve de servidores viabiliza reunião na Presidência da República - 22/06/2012
Os associados da União Nacional dos Auditores do SUS – UNASUS e centenas de servidores participaram nesta quinta-feira (21), à tarde, de ato organizado pelo Sindsep-DF em frente ao Palácio do Planalto para exigir da presidenta Dilma Rousseff o atendimento das reivindicações. A participação expressiva dos servidores no ato forçou a Presidência da República a atender os representantes dos servidores de Brasília.

O secretário-geral do Sindsep-DF, Oton Pereira Neves, o diretor da Condsef, Sérgio Ronaldo, e o presidente da CUT-DF, Rodrigo Britto, junto com uma delegação de representantes dos setores em greve, foram recebidos pelos assessores da Secretaria-Geral, José Lopes Feijóo e Wlamir Martinez, e da Casa Civil, Manoel Messias. Após ouvir as demandas da categoria e o apelo para que o governo dê uma resposta oficial e imediata às reivindicações dos servidores, Feijóo se comprometeu a levar o assunto ao ministro Gilberto Carvalho para que ele viabilize o atendimento das demandas junto ao Ministério do Planejamento. Feijóo ficou de dar um retorno para o Sindsep-DF em meados da próxima semana.

Além da audiência, o ato gerou outro fato positivo: a constatação por parte do governo de que a mobilização dos servidores está forte e que existe uma real perspectiva de crescimento nos próximos dias, caso o governo mantenha a política de enrolação nas negociações. Com o êxito desse ato, o Comando Geral de Greve do DF decidiu convocar um novo ato unificado para a terça-feira (26/06), às 15h, em frente ao Ministério do Planejamento (bloco K), para exigir da ministra Miriam Belchior o atendimento das reivindicações.

Estavam no ato os setores em greve – Ministérios da Saúde (MS), do Desenvolvimento Agrário (MDA), da Justiça, da Previdência Social (MPS), do Trabalho e Emprego (MTE), Arquivo Nacional, Funai, Funasa e Incra –, e também os servidores do MAPA (que entram em greve a partir de hoje) e do HFA (que deflagram greve a partir de segunda-feira, 25/06), além dos Ministérios da Educação (MEC), da Fazenda, do Planejamento, dos Transportes, entre outros órgãos que estão mobilizados.

UNASUS - União Nacional dos Auditores do SUS
www.unasus.org.br