CPF/Apelido: senha:
Notícias

Toda pressão no governo por uma proposta aos servidores - 01/08/2012
Em mais uma tentativa de enfraquecer o movimento dos servidores públicos, o governo, de forma irresponsável e desrespeitosa, desmarcou todas as reuniões de negociação agendadas com a Condsef e demais entidades representativas dos servidores públicos federais, alegando reuniões internas e transferindo as discussões para a semana de 13 a 17 de agosto, ou seja, a apenas duas semanas do encerramento do prazo legal para garantir recursos no Orçamento de 2013.

Diante da postura do secretário de Relações do Trabalho, Sérgio Mendonça, de protelação das negociações, o Sindsep-DF convoca todos os servidores para participarem de ato hoje na Esplanada dos Ministérios, com concentração às 9h, na Catedral de Brasília. Venha exigir da presidenta Dilma Rousseff uma política de valorização do serviço público, respeito às entidades sindicais representativas do funcionalismo e o fim dos ataques ao direito de greve dos servidores federais.

A atividade deverá contar com a participação de trabalhadores de outras categorias que entendem que a luta dos servidores por melhores condições de trabalho, melhores salários e mais concursos públicos terá reflexo direto na melhoria dos serviços prestados à população brasileira.

Ontem, a CUT-DF, o Sindsep-DF e a Condsef realizaram uma panfletagem na Rodoviária do Plano Piloto para esclarecer as razões da greve e convidar os trabalhadores a integrar o Dia Nacional de Luta dos servidores públicos federais. O ato conta ainda com o apoio das entidades filiadas à CUT-DF, aprovado em assembleia dia 25/07.

Como não haverá reunião, está suspensa a vigília que seria realizada hoje à tarde em frente ao Planejamento. Pela mesma razão, a direção do Sindsep-DF entendeu que será melhor realizar a assembleia-geral na quinta-feira, dia 2/08, no Espaço do Servidor (Esplanada dos Ministérios), às 10h. O objetivo é avaliar a Campanha Salarial e discutir os rumos do movimento grevista.

Assembleia-Geral do Sindsep-DF
Quinta-feira - 2/08 - 10h - Espaço do Servidor
Venha defender o direito de greve e definir novas ações para fortalecer a greve


AGENDA DE ASSEMBLEIAS
:: 1º/08 (quarta-feira)
- 14h - dos servidores do Ministério do Meio Ambiente (MMA), para avaliar a Campanha Salarial e decidir os rumos do movimento
- 15h - dos servidores do DNIT, no auditório térreo, para avaliar a mobilização
- 2/08 (quinta-feira) - dos servidores do Banco Central, às 14h, no 2º subsolo do BC, para deliberar sobre a adesão à greve nacional
- 3/08 (quarta-feira) - dos servidores do Ministério do Esporte, às 12h30, no auditório do 4º andar do edifício Bittar II (511 Norte), para deliberar sobre a adesão à greve nacional do funcionalismo

Fonte: DG 31/07/12

UNASUS - União Nacional dos Auditores do SUS
www.unasus.org.br