CPF/Apelido: senha:
Notícias

Todos à vigília hoje, a partir das 20h - 20/08/2012
O Sindsep-DF convida todos os servidores para vigília em frente ao Ministério do Planejamento (bloco C) hoje, a partir das 20h, para acompanhar a terceira rodada de negociações da Condsef com o Governo para tratar da extensão da Lei 12.277/10 para os servidores do PGPE, da CPST e de carreiras correlatas.

Na primeira reunião, realizada na sexta-feira (17/08), o governo fez uma proposta verbal de reajuste linear de 15,8% escalonado em três anos, a qual foi recusada pela Condsef. Uma nova reunião da Secretaria de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento com a Condsef e o Comando Nacional de Greve foi realizada no sábado (18/08), na qual a Confederação apresentou uma contraproposta que se aproxima da extensão da Lei 12.277/10. O secretário-geral do Sindsep-DF, Oton Pereira Neves, participou de ambas as reuniões e avalia como crucial a pressão dos servidores neste momento para forçar o governo a atender as reivindicações e suspender os ataques à greve, principalmente o corte do ponto dos grevistas.

Na reunião de hoje, agendada para as 20h, o secretário de Relações do Trabalho, Sérgio Mendonça, ficou de dar a resposta do governo à contraproposta dos servidores e também sobre a solicitação das entidades sindicais para que seja revista a determinação de desconto integral dos dias parados em função da greve. Na reunião de sábado, os sindicalistas questionaram o fato de o governo ter revogado na semana passada a sua própria orientação normativa que limitava o desconto da greve na folha de pagamento em sete dias. Mendonça afirmou que a intenção do governo é devolver todos os dias descontados mediante a reposição do trabalho. Os sindicalistas solicitaram então a suspensão do desconto, já que as negociações estão em curso.

Ao longo desta semana também serão realizadas diversas reuniões para tratar das demandas dos demais setores da base do Sindsep-DF (veja calendário).

Reuniões da Condsef com a SRT/MPlanejamento


Segunda-feira (20/08)
:: 10h - sobre as demandas dos servidores da C&T
:: 11h - sobre as demandas dos servidores do INMETRO
:: 12h - sobre as demandas dos servidores do INPI
:: 15h - sobre as demandas dos servidores do Incra
:: 20h - extensão da Lei 12.277/10
Terça-feira (21/08)
:: 9h30 - sobre as demandas dos servidores da Área Ambiental
:: 10h30 - sobre as demandas dos servidores da Funai
:: 11h30 - sobre as demandas dos servidores da Tecnologia Militar
:: 14h - sobre as demandas dos servidores do INEP/FNDE
:: 15h - sobre as demandas dos servidores do Hospital das Forças Armadas (HFA)
Quarta-feira (22/08)
:: 10h30 - sobre as demandas dos servidores do DNIT
:: 11h30 - sobre as demandas dos servidores do Arquivo Nacional
Sexta-feira (24/08)
:: 9h30 - sobre as demandas dos servidores do Instituto Evandro Chagas
:: 10h30 - sobre as demandas dos servidores da ABIN

Fonte: Sindsep-DF

UNASUS - União Nacional dos Auditores do SUS
www.unasus.org.br