CPF/Apelido: senha:
Notícias

Nova diretoria da Unasus toma posse em Brasília - 24/09/2012
A diretoria da União Nacional dos Auditores do SUS (Unasus) tomou posse nesta quinta-feira, 20 de setembro, em Brasília. A cerimônia aconteceu no Auditório Emílio Ribas, no prédio do Ministério da Saúde e contou com a presença do diretor do Departamento de Articulação Interfederativas do Ministério da Saúde, André Luis Bonifacio de Carvalho, Promotor de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios e presidente da Ampasa, Jairo Bisol, o Conselheiro do Conselho Nacional de Saúde e Coordenador do Fórum de Entidades Nacionais de Trabalhadores da Área da Saúde – (Fentas), Francisco Batista Junior, o Deputado Federal Francisco Praciano (PT/AM), a Deputada Federal Érika Kokay (PT/DF), o diretor do Departamento Nacional de Auditoria do SUS (Denasus), Adalberto Fulgêncio, a presidente da Unasus, Solimar Mendes e a empossada, Maria do Socorro B. Mateus, na mesa de abertura.

Após ter sido empossada a nova presidente da Unasus, Maria do Socorro, se comprometeu de fazer da entidade uma organização cada vez mais atuante. “E com grande orgulho que hoje eu recebo a incumbência de conduzir umas das mais importantes missões de vida, que é assumir a Unasus, com a pretensão de criar a carreira como carreira típica de Estado e almejar uma aposentadoria digna, e também dar continuidade nestes 20 anos de luta”, afirmou.

Solimar Mendes fez em sua apresentação um breve histórico das lutas e conquistas dentro da Unasus. “Agradeço a todos por ter vencido esses dois mandatos consecutivos à frente da Unasus, acreditamos que é tempo de mudança, de unir nesta nova empreitada à experiência de alguns aliados a inovação de outros colegas que vão compor a nova diretoria, conselho deliberativo, fiscal e representações estaduais. E citar com orgulho a mudança do estatuto desta entidade agregando as três esferas do Sistema Nacional de Auditoria, e futuramente a carreira geral de auditoria para todo o SNA”. Disse.

O diretor do DAI, André Luis Bonifacio, representou o secretário da Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa – SGEP, Odorico Monteiro na abertura do evento. Ele chamou a atenção para o slogan da Unasus “Lutando pelo SUS, Zelando pela vida” e destacou a coragem exercita pela direção da entidade. “destacou a importância do Sistema Nacional de Auditoria – SNA. “A frase foi colocada com muita veemência. Parabenizo a Solimar e Socorro, principalmente pela coragem uma de ter assumido durante todos esses anos a bandeira dos auditores do SUS. E a outra de assumir o papel de dar continuidade nesta luta tão complexa”.

O promotor de Justiça, Jairo Bisol, destacou a parceria entre a justiça e a auditoria do SUS. “Me sinto ermanado ao Denasus. Somos Ministério Público e Denasus órgão de controle. Nos ermanamos na tarefa do controle”.

O evento contou com a presença de associados da entidade e de instituições parceiras. Entre eles, estavam o representante da CUT nacional, Pedro , o presidente da Asbin, Robson Vignoli, o coordenador da Secretaria Geral do Sindsep-DF, Oton Pereira Neves, o coordenador titular da Secretária Geral da Condsef, Josemilton Maurício da Costa.

Confira as fotos


mini mini
mini mini
mini mini
mini mini
mini mini
mini mini
mini mini
mini mini
mini mini

UNASUS - União Nacional dos Auditores do SUS
www.unasus.org.br