CPF/Apelido: senha:
Notícias

Frente Parlamentar e Unasus Sindical reúnem-se com ministro Nelson Barbosa - 01/10/2015
A vice-presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Sistema Nacional de Auditoria do SUS, deputada federal Carmem Zanotto (PPS/SC), o Secretário da Frente deputado Odorico Monteiro (PT/CE) e a vice-presidente da Unasus Sindical, Solimar Mendes, entregaram nesta quinta-feira (01/10), em Brasília, ofício ao Ministro do Planejamento Nelson Barbosa, solicitando a intervenção do ministro para solucionar o pleito da categoria, com a máxima urgência que o caso requer, da forma já proposta pelo Ministério da Saúde. A reunião foi promovida pela Comissão de Seguridade Social e Família – CSSF, para tratar do orçamento da Saúde para o próximo ano.

Participaram da reunião cerca 23 deputados da CSSF que também são membros da Frente Parlamentar que endossaram a entrega do documento e a necessidade e importância de solucionar a Carreira da Auditoria do SUS e a readequação dos atuais servidores com melhoria salarial nos moldes da CGU.

O Ministro informou que apesar da suspensão dos concursos até 2017 e de reajustes específicos, além dos já contido no acordo geral, estão sendo avaliadas as prioridades de alguns setores que à exemplo do Denasus, tem urgência de solução. Quando da entrega do documento a Vice-presidente fez um apelo ao Ministro Nelson Barbosa para incluir nas prioridades o SNA, considerando o esvaziamento previsto e até fechamento de alguns Serviços de Auditoria por falta de pessoal, que ocorrerá caso não haja nenhuma perspectiva de melhorias salarias diferenciadas para os atuais servidores, que estimulem a permanecer na ativa até o concurso e nomeação dos novos servidores.

A Unasus Sindical continuará envidando todos os esforços para concretização dos pleitos dos servidores do Sistema Nacional de Auditoria do SUS.

Lutar sim, esmorecer jamais!

Fotos da Reunião

UNASUS - União Nacional dos Auditores do SUS
www.unasus.org.br