CPF/Apelido: senha:
Notícias

Unasus Sindical e Frente Parlamentar reúnem-se em buscar do fortalecimento do controle no SUS - 23/10/2015
Nesta quinta-feira (22), em Brasília, na Câmara dos Deputados, a diretoria do Sindicato dos Servidores do Sistema Nacional de Auditoria do SUS - Unasus Sindical e pela gestão do Ministério da Saúde, João Ávila - Denasus, estiveram reunidos com o presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Sistema Nacional de Auditoria do SUS, o deputado federal Jorge Solla (PT-BA), para tratar da implementação das ações da Frente Parlamentar e dar continuidade nos trabalhos e ações prioritárias.

A presidente da Unasus Sindical, Socorro Mateus, colocou na reunião três pontos importantes para a categoria, que é a situação dos atuais servidores, a modificação na lei referente às atribuições dos cargos de analista para o concurso e a criação do concurso para a auditoria do Ministério da Saúde. “E preciso que o governo faça as readequações na lei para incluir a atividade do controle de auditoria no SUS, e a Frente Parlamentar pode nos ajudar nessa missão, através de sua intervenção junto ao governo”, disse Socorro.

O deputado Jorge Sollar, conhecedor da situação fez a proposta de marcar uma audiência com o ministro da Saúde, Marcelo Castro, com o ministro da CGU, Valdir Moysés Simão e o com o ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, no sentido de dar conhecimento da pauta da categoria e andamento com as negociações que já vem sendo tratadas durante este ano.

O deputado informou ainda que na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle – CFFC foi incluído em ata o pedido de uma emenda com recursos destinados a CGU, em prol do concurso para auditoria do SUS, no cargo de AFC.

No termino da reunião ficou acordado de trabalhar para viabilizar o envio do projeto ou pela Casa Civil ou Ministério do Planejamento e saber qual a atual situação para o envio ao Congresso Nacional.

Estiveram na reunião: pela Unasus Sindical, a diretora Social Jovita Rosa, Conselho Fiscal, Abenísia Ribeiro Moreira Vale – BA, pela Assessoria da deputada Erika Kokay (PT-DF), o senhor Iris Carlos, e o gestor, João Batista Silva de Ávila representando o diretor do Denasus.

Fotos

UNASUS - União Nacional dos Auditores do SUS
www.unasus.org.br