CPF/Apelido: senha:
Notícias

Unasus Sindical participa da eleição para o Conselho Nacional de Saúde - 05/11/2015
Acontece hoje (5), das 8h30 às 18h, em Brasília, a eleição das entidades e movimentos sociais que irão compor o novo pleno do Conselho Nacional de Saúde (CNS) para o triênio 2015/2018, que tem como habilitado ao pleito o Sindicato dos Servidores do Sistema Nacional de Auditoria do SUS - Unasus Sindical. A eleição acontecerá no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB).

“O processo eleitoral foi construído coletivamente, pelo CNS. A expectativa é que haja ampla participação da sociedade civil, que contemple todos os segmentos e que possa fazer um mandato participativo e democrático para enfrentar os desafios da defesa do SUS”, afirmou o conselheiro nacional, representante da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e presidente da Comissão Eleitoral para o triênio 2015/2018, Geordeci Menezes de Souza. Para a conselheira nacional e representante da Pastoral da Criança, Vânia Leite, o trabalho foi realizado com lisura e transparência no sentido de publicizar, observando as normas que regulam o pleito.

O processo eleitoral contou com a inscrição de 161 entidades e movimentos sociais, sendo habilitados 78 Usuários, 37 Profissionais de Saúde e 5 Prestadores de Serviços.

A Comissão Eleitoral reafirma seu compromisso com o processo eleitoral e recomenda que as representações das entidades e movimentos sociais habilitados, seja como eleitores ou eleitores-candidatos, cheguem com antecedência no local da eleição, de forma a garantir a participação no processo eleitoral, com encerramento previsto para as 18h.

Serviço

Tema: Eleição das Entidades e Movimentos Sociais do Conselho Nacional de Saúde
Data: 05.11.2015
Horário: 8h30 às 18h
Local: Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB)
Endereço: SCES Trecho 2, Conjunto 63, Lote 50 – Asa Sul, Brasília – DF
CEP: 70200-002

UNASUS - União Nacional dos Auditores do SUS
www.unasus.org.br