CPF/Apelido: senha:
Notícias

Unasus Sindical Marcha em Defesa do SUS - 02/12/2015
Aproximadamente 10 mil defensores do Sistema Único de Saúde de todos os estados brasileiros se reuniram nesta terça-feira (1º) na Esplanada dos Ministérios na Marcha em Defesa do SUS. O Sindicato dos Servidores do Sistema Nacional de Auditoria do SUS - Unasus Sindical, participou como uma das Entidades representativas dos profissionais de saúde. Os defensores do SUS saíram da Catedral Metropolitana de Brasília e caminharam até o gramado em frente ao Congresso Nacional pedindo saúde pública gratuita e de qualidade para todos.

Faixas e cartazes foram erguidos pelos associados da Unasus Sindical de vários estados com as demandas da categoria. Pedindo o fortalecimento do Sistema Nacional de Auditoria do SUS e o apoio para o cumprimento do Plano de Cargos e Salario dos servidores da auditoria. A presidente da Unasus Sindical, Socorro Mateus esteve presente na manifestação e no ato em favor de um SUS de qualidade.

A vice-presidente da Unasus Sindical Solimar Mendes, subiu no trio elétrico e defendeu a situação dos servidores do Departamento Nacional de Auditoria do SUS - Denasus, “Pedimos o apoio de todos para uma Auditoria do SUS fortalecida e estruturada. O papel do SNA para o SUS é de suma importância contra os desvios de dinheiro”, afirmou.

A marcha faz parte dos eventos da 15ª Conferência Nacional de Saúde, que começou nesta terça-feira (1º) e vai até o dia 4. A conferência reúne representantes de todo o Brasil que trazem diretrizes montadas localmente para a construção de um documento nacional que será base do Plano Nacional de Saúde.

Fotos

UNASUS - União Nacional dos Auditores do SUS
www.unasus.org.br