CPF/Apelido: senha:
Notícias

Senado aprova projetos de reajuste de servidores - 13/07/2016
Nesta terça-feira (12), foram aprovados na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e no Plenário do Senado, em Brasília, os projetos que contemplam os servidores do Departamento Nacional de Auditoria do SUS – Denasus, que são: PLC 33/16 (4.250/15), PLC 36/16 (4.254/15) e PLC 38/16 (4.253/15). O pleito foi seguido intensamente pela diretoria da Unasus Sindical e seus associados. As matérias seguem agora para sanção presidencial.

Esses aumentos foram negociados desde 2015 com o governo da presidente Dilma Rousseff, mas foram assumidos pelo presidente interino Michel Temer.

De acordo com o senador Aloysio Nunes (PSDB-SP), foi feito um acordo das lideranças com o governo para que os projetos fossem aprovados na forma como vieram da Câmara dos Deputados e para que, posteriormente, Temer vete todos os dispositivos que impliquem criação de cargos e transposição de carreira.

— Nós fizemos um entendimento de votarmos os projetos originais sem as emendas apresentadas pelos senadores na CAE e na CCJ, com o compromisso do governo vetar todas as matérias que sejam estranhas ao aumento de vencimentos — explicou Aloysio.

O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) afirmou que o acordo foi fruto de uma construção coletiva que contou com a participação da oposição.

Estiveram presentes nas votações: Presidente da Unasus: Solimar Mendes; Vice-presidente: José Wagner de Queiroz, Diretora de Assuntos Parlamentares: Jovita José Rosa; 2º Diretor Administrativo: Wilson Vicente Costa de Alvarenga – PR; Diretor Adjunto Relações Sociais, Públicas e de Comunicações: Radilson Carlos Gomes da Silva – SC; Conselho Fiscal: Sílvio Marcelo Costa Freitas – AL; Representantes do SNA Federal BA: Fernando Carneiro da Rocha Menezes Neto e associados do Distrito Federal.

Fotos

UNASUS - União Nacional dos Auditores do SUS
www.unasus.org.br