CPF/Apelido: senha:
Notícias

Mandetta redesenha o organograma da Saúde - 13/03/2019
O ministro Luiz Henrique Mandetta redesenhou o organograma da Saúde. Criou a Secretaria Nacional de Atenção Básica e a de Tecnologia da Informação para dar prioridade a essas duas áreas. A ideia é, finalmente, conseguir implementar o prontuário eletrônico no SUS, dificuldade histórica da pasta. Também será criada a Diretoria de Integridade, que concentrará as atividades de ouvidoria e de representantes da AGU e CGU, para prevenir corrupção. Segundo o ministro, é a primeira da Esplanada.

Novo organograma

Mandetta prometeu para a próxima quarta-feira, 13, ou quinta, 14, a publicação de um novo organograma da Pasta. Durante almoço do Lide com empresários do setor, Mandetta citou a criação da Secretaria Nacional de Atenção Primária e da Secretaria Nacional da Tecnologia da Informação.

Ele ainda colocou como meta do governo criar um prontuário eletrônico para todos os brasileiros com dados da saúde pública e da saúde suplementar. Também prometeu lançar bases para a criação de um instituto nacional de genética humana.

Mandetta também citou a proposta de criar 400 distritos sanitários entre municípios no País para que os governos locais façam compram conjuntas de materiais. “O Ministério da Saúde se prepara para redesenhar o mapa do nosso país”, declarou o ministro.

UNASUS - União Nacional dos Auditores do SUS
www.unasus.org.br